Imagem capa - Ideias de Design para Home Office  por TIAGO VAZ
ArquiteturaDesign de InterioresCarreiraDecoração

Ideias de Design para Home Office

Os escritórios domésticos formam uma parte especial dos lares modernos atualmente. A maioria de nós tem muito trabalho, mesmo depois do expediente, especialmente quando há um projeto ou tarefa urgente.

Agora qual é o design do seu escritório em casa? É comum e simples ou tem algo diferente?

É bom lembrar que o espaço deve ser um ambiente equilibrado; o melhor dos mundos seria tê-lo destacado do restante da casa, para ajudar o profissional a manter o foco no trabalho e a manter a mesma - ou mais - produtividade que ele teria se estivesse trabalhando fora.

Aqui vão algumas ideias para ajudar você a organizar, reformar ou mesmo projetar do zero o seu home office:


 

1. Industrial


Este é o incrível layout especificamente para fazer você trabalhar como funcionário. Explore o metal, aplique algumas cores industriais como o cinza, o preto e o marrom claro. A textura de cimento queimado nas paredes, contrastando com parte das paredes em tijolinho, também caracterizam o ambiente. Pelo fato de deixar o ambiente escuro, não esqueçam de pensar na iluminação; neste caso foram usadas luminárias do tipo pendente e de mesa. Alguma vegetação também cai bem.




2. Prateleiras


Sua área de trabalho possui muitas coisas de forma aleatória, como canetas, livros, agendas e muito mais. Colocar prateleiras lhe dará um espaço extra para colocar essas coisas de maneira ordenada.

As prateleiras verticais ou horizontais também darão uma aparência vibrante ao seu home office.




3. Centro da Atração 


O interior do seu home office é tão importante quanto qualquer outro cômodo da casa. Portanto, é uma boa ideia mostrar esse espaço em vez de jogar no canto.

Crie um ambiente profissional em sua sala de estar, colocando uma mesa colorida, candeeiro de mesa e uma cadeira aconchegante. Além disso, escolha cores semelhantes dos conjuntos de mesa e sofá para acentuar o espaço de trabalho.

Este modelo parece cair bem para profissionais solteiros ou casais sem filhos.




4. Lindo e Suave


Se você é freelancer, um home office significa muito para você. Para tornar seu espaço de trabalho mais elegante, opte por móveis simples com cores claras (como branco, gelo ou marfim) e escolha algum equipamento do ambiente para destacar de forma sutil, neste caso uma luminária de mesa e uma cadeira no mesmo tom (verde claro).

Para uma atmosfera de trabalho mais agradável, permita que a luz natural caia sobre a mesa e aprimore as paredes com algumas pinturas maravilhosas.






5. Toque Feminino


Para manter a calma no trabalho, mantenha algumas coisas fascinantes na configuração do home office. Você pode colocar um tapete colorido e algumas ferramentas mais interessantes, como um suporte para canetas, relógio de mesa e um quadro na parede.




6. Tradicional


Se você é a pessoa que não gosta de alterações na sua área de trabalho, aplique o design tradicional. Tudo o que você precisa fazer é colocar uma mesa de madeira simples com uma cadeira confortável e uma estante de livros.

Você pode ler livros no seu tempo livre.




7. Plantas


Para um ambiente de trabalho relaxante, coloque plantas naturais ou artificiais. É uma ideia fácil de aplicar e ajudará a  mantê-lo ativo enquanto trabalha.

As plantas purificam o ar e relaxam sua mente.




8. Formas


Hoje, há uma infinidade de móveis que você pode ver nos mercados com diferentes formas e tamanhos. Para adicionar uma aparência elegante ao escritório doméstico estéril, coloque uma mesa octogonal ou um suporte para canetas em forma de X.

As formas também parecerão únicas e modernas.






9. Espaço Pequeno


Sendo proprietário de uma pequena casa, você deve gerenciar o espaço disponível. Ainda assim, você pode criar algo diferente quando se trata de home office.

Escolha o canto vazio da casa e faça como seu escritório. Para um espaço de armazenamento adequado, faça as paredes como sua biblioteca.

Lembre-se de que você não precisa abarrotar o espaço pequeno, mas utilizá-lo para ficar bonito.




10. Obras de arte


Ninguém gosta de trabalhar em um espaço chato, a menos que você seja viciado em trabalho. Uma das mais fáceis reformas de design de home office é preencher as paredes simples com imagens coloridas, pinturas e bons papéis de parede.

Além disso, você pode colocar algumas peças modernas em cima da mesa para obter uma sensação de entusiasmo.




11. Escandinavo


O design escandinavo inclui idéias modernas e tradicionais. Use cores simples e claras na parede e pendure alguns gráficos relacionados ao seu trabalho.

Esse design de home office melhora o seu humor e o incentiva a trabalhar.




12. Vintage


Se você gosta do estilo de trabalho de meados do século, pode aplicar um toque vintage ao espaço de trabalho.

Um candeeiro de mesa vintage, uma mesa de forma retangular com 2 gavetas e uma cadeira simples servem bem a esse objetivo.





13. Painel de vidro


Uma das principais idéias de configuração de home office é simplesmente colocar um painel de vidro entre os ambientes e o escritório.

Também parecerá moderno e elegante.




14. Imagens grandes


Seja pintura ou papel de parede, evite usar desenhos muito pequenos. Eles vão distrair sua mente enquanto trabalha em um projeto importante.

Você deve usar papéis de parede simples e cores fortes para criar um ambiente agradável para o trabalho. Neste caso um papel de parede representando um jardim vertical ficou bem interessante e pode ser uma boa ideia para ambientes sem janela ou longe da natureza.




Conclusão


Você pode deixar seu espaço único, usando de criatividade e planejamento, ainda que tenha poucos recursos no momento. O modelo de trabalho em casa - home office - tem crescido muito nos tempos atuais por proporcionar um rendimento maior ao trabalhador. O profissional estando bem, produzirá mais e consequentemente receberá mais. 

O caos no deslocamento urbano também tem impulsionado o crescimento deste modelo de trabalho, somado também a outros fatores e também a mais recente questão da pandemia do COVID-19. 

Estes designs dão uma aparência minimalista, elegante, real e bonita ao seu espaço de trabalho. Bom proveito!


Gostou do conteúdo? Se você tem alguma sugestão a acrescentar sobre o tema, deixe nos comentários para enriquecer a pesquisa de todos. 

Se porventura você é arquiteto ou escritório de arquitetura e interiores e, precisa de uma solução interativa para ajudar o cliente na escolha de acabamentos, clique aqui e experimente nosso Passeio Virtual na Web, que é uma opção bem interessante para inovar na apresentação de seus projetos, inclusive em tempos de COVID-19, por ser de fácil compartilhamento e acessível em qualquer dispositivo, inclusive óculos VR.