Tendências de quarto para 2023

4min de leitura

Embora na sua maioria as tendências venham e vão, algumas em especiais têm um apelo duradouro. Na verdade, estas são muito mais do que manias. 

Ao abraçar as ideias de interiores para 2023, que tal começar pelo quarto? Afinal, é um dos espaços principais de uma casa. 

Veja abaixo algumas previsões dessas tendências de quartos para 2023 com potencial atemporal:

1. Misturar, combinar e abraçar padrões ousados.

Em vez de evitar padrões grandes, brilhantes e ousados, abrace-os. Afinal, eles estão entre as tendências de quarto mais esperadas para 2023.

Além disso, o quarto é o espaço perfeito para experimentar diferentes padrões e combinações por ser tão privado.

Você pode se ater a uma única superfície estampada ou abraçar muitas de uma vez. 

O papel de parede com um motivo marcante é uma excelente opção, enquanto a roupa de cama estampada também será um sucesso. E não se esqueça do potencial de um tapete gráfico.

2. Cores de base suaves.

O amor pelo glamour do velho mundo é outra das principais tendências de quarto de 2023.

Ele estava destinado a fazer um forte retorno mais cedo ou mais tarde devido aos seus padrões ousados ​​e sua natureza divertida em geral.

Dê vida ao visual usando cores de base suaves, como bege ou cinza, e depois aplique tons extravagantes de ouro, safira e esmeralda. 

Os padrões geométricos icônicos também devem aparecer, mas equilibre-os com formas arredondadas. 

Considere, por exemplo, uma cabeceira com bordas levemente curvadas. Os acabamentos de veludo é outra marca registrada do estilo e ajudam a definir um tom maravilhoso e luxuoso.

3. Cortinas modernas de alta qualidade.

As cortinas de qualidade não são apenas um decorativo essencial, mas também estão entre as principais ideias de decoração de quartos para o próximo ano.

Cortina blackout é uma escolha natural, pois promovem uma boa noite de sono. No entanto, existem muitas outras variantes a serem consideradas. 

Mesmo os translúcidos leves e arejados podem funcionar no quarto, especialmente quando em camadas.

Em quartos simples, considere cortinas estampadas para um tratamento de janela atraente. E se um visual mais elegante e moderno é o que você deseja, opte por cortinas simples que complementem o esquema de cores. 

Pense também nos efeitos que o comprimento, a largura e o tipo de tecido da cortina têm no ambiente geral.

4. Paredes em destaque.

Destacar uma parede, com certeza estará dentre as nossas opções favoritas.

A beleza desta tendência particular reside na sua versatilidade. Paredes impressionantes podem ostentar papel de parede com textura ou gráfico, murais e painéis de madeira. As possibilidades são quase infinitas!

Mais e mais pessoas também estão optando por combinar suas paredes com suas cabeceiras. 

Fazer isso estende a cabeceira e faz com que pareça muito mais alto. O visual é chique e atual, estabelecendo uma presença inegável de luxo no ambiente.

5. Arte superdimensionada

Embora o "menos" possa ser "mais", "maior" também pode ser "melhor". Este é o caso das obras de arte superdimensionadas, outra das tendências para o ano que vem. 

A arte inclui esculturas, pinturas ou qualquer meio que você preferir. Essas peças adicionam personalidade ao ambiente e aumentam seu apelo artístico. 

Eles também são ótimos pontos focais devido ao seu tamanho impressionante e interesse visual.

A arte de linha – especificamente qualquer rosto retratado – vem crescendo em popularidade. Devido à sua natureza minimalista, incorporar essas peças em qualquer quarto principal é uma brisa, independentemente do estilo.

6. Ótimos tons de azul-petróleo

Aproveite os efeitos calmantes do azul e do verde, optando por um quarto azul-petróleo. Este esquema de cores está entre as melhores tendências de quarto para 2023 por causa de seus efeitos versáteis.

Embora esteja no lado frio do espectro, o verde azulado tem uma riqueza e calor, mas também exala a calma associada a tons frios.

Para aproveitar o maior impacto, cubra as paredes do quarto com um azul-petróleo encorpado. 

No entanto, para um visual mais sutil, pinte apenas os caixilhos das janelas e portas e, em seguida, opte por paredes brancas para torná-las pop. 

Almofadas, roupas de cama e tapetes também são ótimas maneiras de incorporar a cor sem recorrer a uma nova pintura.

7. Belos toques de Borgonha

Rico e profundo, o bordô – mesmo um pouco dele – pode fazer um quarto parecer mais luxuoso. De todas as tendências de cores para quarto, é provavelmente a única tonalidade que combina lindamente com cada uma das outras. 

Combine-o com azul-petróleo para um visual majestoso, preto para torná-lo pop e uma terracota quente para um ambiente aconchegante.

Aqueles que querem um quarto glamoroso devem considerar uma paleta de cores bordô com detalhes em prata ou ouro.

8. Um toque de preto

Ao decidir sobre um tom neutro para o quarto, a maioria das pessoas escolhe o branco por suas qualidades multiuso.

Mas, finalmente, o preto estará voltando como uma das melhores tendências de quartos modernos em 2023.

Os quartos pequenos se beneficiam mais com uma camada preta e elementos decorativos na cor preta, pois fazem os espaçoes parecerem amplos e íntimos.

Acentos brancos clássicos ou cinza claros são perfeitos para trazer equilíbrio.

9. Cor terracota

A terracota está entrando agora no centro das atenções depois de ser uma cor negligenciada com grande potencial por algum tempo.

Por fim, está sendo reconhecida como uma das tendências de cores de quarto para o próximo ano. A tonalidade é ideal para quem prefere cores que não sejam muito brilhantes nem despretensiosas.

Terracota é um tom marcante, seja usado sozinho ou como cor de destaque. Combine-o com branco ou bege quente para dar contraste e profundidade aos designes.

Bom, estas são algumas das tendências para o ano que estar por vir. Esperamos que tenha gostado! Aproveite e deixe seu like e comentário.


19 Set 2022

Tendências de quarto para 2023

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cores para quartos Decoração decoração de quarto decoração quartos 2023 design de interiores de quartos design de quarto mobiliário para quartos tendências de decoração para quartos tendências de quartos para 2023

Quem viu também curtiu

22 de Mar de 2022

Lista de eventos para Arquitetos, Engenheiros e Construtores 2022  |  Listamos 25

23 de Fev de 2022

Considerações em Projeto de Interiores para Escritório

23 de Fev de 2022

Um Guia para retornar ao local de trabalho pós COVID-19

Bem-vindo! Qualquer dúvida chame aqui
Logo do Whatsapp